Tradutor

Frases Célebres

Quem Sou

               Chamo-me Jorge Caetano Júnior, nasci no dia 08 de junho de 1964 na cidade de Uberaba - MG. Aos dez anos mudei-me para Brasília, onde resido até o momento.
               Em 1985 graduei-me em Letras pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, atualmente UNICEUB. Como decorrência dessa graduação, sou hoje professor de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, além das respectivas Literaturas.
               Em 1996 graduei-me em Direito pelo UNICEUB e hoje sou também advogado inscrito na OAB/DF, militando nas áreas Cível, Criminal e Trabalhista.
               Em 2009 alcancei título de Especialização na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, pela UNB - Universidade de Brasília.
               Presentemente exerço minhas funções de professor em um laboratório de informática em uma Escola Pública na cidade satélite do Guará. A função me permite desenvolver interessantes projetos de ensino de Língua Portuguesa, tendo o computador como recurso principal.
               Meu posicionamento político é marcadamente de esquerda. Durante muitos anos desenvolvi aguerrida militância política, primeiramente no PCB - Partido Comunista Brasileiro e, posteriormente no PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. Afastei-me da militância após perceber que o povo brasileiro, em sua maioria, não merecia meu sacrifício. Mais vale criar uma familia direita, que lutar por um Brasil de esquerda. Apesar disso, continuo acreditando na possibilidade de vivermos, um dia, numa sociedade mais justa e igualitária.
               Quanto à religião, desde a adolescência sou espírita umbandista, fato que é facilmente perceptível por alguns dos artigos publicados no blog na guia religião. Faço parte de um grupo que trabalha no momento pela criação de uma casa espírita.
               Entre os meus interesses, além dos já citados ainda posso destacar Filosofia, História, Informática e pesquisa científica. Futuramente, após a aposentadoria,  pretendo desenvolver alguns projetos de pesquisa na área das ciências sociais, preferencialmente como docente em alguma faculdade, cargo que, por enquanto, não posso pleitear.
               No mais, não costumo apontar música favorita, livro favorito, filme favorito, pois entendo que isso é restringir universos por demais amplos. Digo simplesmente que gosto de boa música, gosto de boa literatura e gosto de bom cinema e, em que pese o fato de o conceito de bom ser estritamente pessoal. considero-me um homem de bom gosto.
               Esportes? Somente futebol. Já gostei muito de jogar, mas hoje me contento em assistir e torcer apaixonadamente pelo meu Botafogo, minha mais antiga paixão.
               Este sou eu, em rápida síntese.




Eu em meu modesto escritório de trabalho.












     
 






Curtindo férias com a família.








Eu no meu local de trabalho: meus computadores e meus alunos.