Tradutor

Frases Célebres

História do Blog

               Tenho alguns amigos que há anos insistiam no fato de que eu deveria publicar meus escritos, sob a alegação de que tenho opiniões polêmicas, mas muito razoáveis e arrazoadas.
                Sempre resisti a essa ideia, porque não gostaria de procurar um órgão de imprensa e, ante a remota possibilidade de ganhar um espaço, fazer do escrever uma obrigação diária. Isso acarretaria uma perda da espontaneidade e acabaria por comprometer a qualidade.
                Na verdade, minhas opiniões são fruto da vivência, de uma realidade dinâmica e do convívio diário com milhares de pessoas, além, é claro, de meu esforço de observação, formulação e crítica, que exercito com muita frequência, tentando manter bem afiados, a fim de preservar minha individualidade num mundo que tende, cada vez mais, à massificação.
                Além disso, muito das opiniões apreciadas pelos citados amigos eram expressas em conversas informais, no trabalho, ou durante o happy hour, entre uma cerveja e outra e contavam sempre com o tempero dos comentários, às vezes moderados, outras mais incisivos, mas sempre bem vindos e tendentes a produzir uma reflexão.
               Com o tempo passei a sentir vontade de realmente compartilhar com mais pessoas o meu pensamento e o blog me pareceu a forma mais adequada de fazê-lo, porque não cria para mim uma obrigação de produzir e ainda permite que as pessoas repliquem, seja para apoiar, seja para criticar, tornando tudo mais democrático e mais produtivo.
               Foi assim que, em dezembro de 2009, estando eu já em férias e precisando de mais pessoas com quem compartilhar opiniões, nasceu esse espaço. Eu que sempre me afirmei um perseguidor da verdade, seja ela qual for, aqui compartilho com o mundo as minhas verdades sobre os mais diversos assuntos e não há restrições. Falo de política, filosofia, comportamento, religião, atualidades e até de futebol, prestando tributo a meu querido Botafogo.
               Existe apenas uma expectativa: a de que as pessoas leiam e reajam. Por isso, o espaço é meu, mas também é de todos. Leia, comente, critique, elogie, reflita, enfim, ajude a construir o espaço com a sua opinião. Vamos produzir o debate e tornar esta página cada vez mais agradável para todos.

Um grande Abraço.

Jorge.