Tradutor

Frases Célebres

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Olhando para o Direito e para Todos os Lados


Resolvi criar a guia Direito. Com ela pretendo aproveitar minha outra formação que é jurídica e que, a bem da verdade, nunca teve um espaço exclusivo aqui no blog. 
Será um espaço que poderá, eventualmente, ser utilizado por estudantes, por advogados, e por outros operadores do Direito, mas, desde já, previno que o objetivo não é criar um espaço onde se produza doutrina jurídica no sentido mais técnico do termo. Na verdade, o que pretendo aqui é analisar questões jurídicas, desde Leis até Julgados, à luz de uma visão mais filosófica e sociológica.
É claro que, sendo assim, a crítica e os juízos de valor estarão sempre presentes, apenas que num tom mais moderado e mais profissional do que o que utilizo em outros textos do blog, onde me reservo o direito de expressar livremente minha opinião.
Os textos que aqui serão postados estarão sempre ligados a temas atuais de Direito, colocados em cotejo com questões de interesse social. Alguns desses temas serão polêmicos e abordarão muito mais os aspectos sociológicos da aplicação do Direito, do que os aspectos técnicos da Lei, ou da Jurisprudência. Por essa razão, entendo que os textos possam interessar também a pessoas que não tenham ligação com a área jurídica.
No mais, espero sinceramente dar minha humilde contribuição para, num nível mais acadêmico, estimular a reflexão nos operadores do Direito e, num nível mais leigo, proporcionar um pouco mais de conhecimento do mundo jurídico ao público leitor do blog.
Relembro a todos que divergências quanto às opiniões que emito poderão ser livremente expressas através do espaço de comentários, ou até mesmo pelo meu e-mail pessoal, cujo endereço consta no rodapé do blog. 
Esclareço ainda que todos os textos postados neste espaço são de minha autoria e de minha responsabilidade. Comprometo-me a fornecer endereço para citações no caso de alguém se sentir ofendido e demonstrar o interesse em me acionar judicialmente. A parte isso, todos os meus dados estão de posse do Google que administra o Blogger. 

Grande abraço e boa leitura a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário