Tradutor

Frases Célebres

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Anuncia-se uma Nova Era

Na última quinta-feira, 22/09/2010, o Supremo Tribunal Federal, em sessão que durou dez horas e trinta minutos e que terminou empatada em cinco votos, lançou uma pá de cal sobre as esperanças de boa parte dos corruptos de plantão, que esperavam ansiosamente a oportunidade de novamente conquistarem um mandato popular que lhes permitisse continuar a pilhar os cofres públicos.

Embora não tivesse havido uma solução, face ao empate, de imediato a sessão já resultou na covarde desistência de um candidato ao Governo do Distrito Federal, anunciada nas primeiras horas do dia 23, para grande alívio e satisfação da parcela honesta, produtiva e pensante da população do DF.

Não poderia deixar de render minhas homenagens àqueles que foram protagonistas do evento. Sem sombra de dúvidas, homens como AIRES BRITO, JOAQUIM BARBOSA e RICARDO LEWANDOWSKI e mulheres como CÁRMEN LÚCIA e ELLEN GRACIE escreveram uma página memorável da História da Suprema Corte e uma página heróica da História do Brasil, ajudando a romper com o ciclo multissecular de vilania que enodoa a História política da nação.

Logicamente, deve-se também render preito ao Congresso Nacional que votou e aprovou a Lei Complementar nº 135.

Agora, já a partir das eleições para prefeito em 2012, não haverá inconstitucionalidades oponíveis à lei e sua vigência e eficácia serão plenas, de sorte que é grande a possibilidade de haver uma significativa mudança no quadro político. Provavelmente veremos corruptos tradicionais terem suas candidaturas barradas pelo Judiciário. Isso fará, como já está fazendo no caso de Brasília, com que alguns milhões de parasitas fiquem órfãos, mas inaugurará um novo tempo no cenário político.

Resta esperar – e obviamente vigiar – porque nos subterrâneos do Congresso aqueles que de alguma forma ainda não foram atingidos pela Lei estarão sem dúvida articulando alguma medida de pura esperteza para alterar o conteúdo da legislação, tornando-a menos severa, senão inócua.

Estejamos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário